Condor integra treinamento da Guarda Nacional de Nova York e Exército Brasileiro
Rio de Janeiro, Brasil – 12 de julho de 2024 – Integrantes da Guarda Nacional de Nova York, designados para as 2ª e 24ª Equipes de Suporte Civil (WMD), viajaram para o Rio de Janeiro para treinar com colegas do Exército Brasileiro na Operação Maracanã nesta sexta-feira (12), em um exercício de treinamento em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (QBRN).
A Operação Maracanã simula uma resposta a um possível incidente relacionado a QBRN durante uma partida de futebol no estádio do Maracanã, enquanto os EUA se preparam para sediar a Copa do Mundo da FIFA em 2026.
A simulação contou com o drone da CONDOR equipado com uma solução de comunicação e transmissão de mensagens por Speakers, a CONDOR participou do exercício e contribuiu sobre tema consciência situacional e a eficácia do uso de não letais em situações de controle de multidões. A participação da CONDOR destacou a capacidade inovadora e a flexibilidade tecnológica da empresa, cooperando para o sucesso da ação.
Este exercício marca o mais recente treinamento bilateral entre o Brasil e a Forças Armadas Americanas, por meio do Programa de Parceria Estadual, que está em vigor desde 2019. A colaboração com a CONDOR reforça a importância da parceria entre empresas privadas e instituições públicas na busca por soluções inovadoras e eficientes para a segurança pública.
Presente em mais de 85 países e em todos os Estados brasileiros, a CONDOR é a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de impacto controlado, munições explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.
Aquisição
O EDGE Group, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, adquiriu em final de abril deste ano 51% da CONDOR Tecnologias Não Letais. A aquisição de uma participação acionária na empresa, que possui um portfólio de mais de 160 produtos NLT (non-lethal Technologies), impulsionará o grupo estatal de Abu Dhabi a se tornar um líder mundial em defesa e segurança pública e interna. Juntas, as duas empresas planejam expandir a participação de mercado em diferentes segmentos de NLT e entrar em novos mercados estrategicamente importantes, como os Estados Unidos.
Sobre a EDGE
Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para a defesa e além, e para ser um catalisador de mudanças e transformações. Ele se dedica a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior velocidade e eficiência, a posicionar os EAU como um centro global líder para os futuros setores e a criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados prospere.
Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas ciberfísicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções revolucionárias adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE consolida mais de 35 entidades em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.
Para obter mais informações, acesse edgegroup.ae.
Sobre a CONDOR
Fundada em 1985 e sediada no Estado do Rio de Janeiro, a CONDOR é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções relacionadas à defesa e segurança e é líder global em tecnologias não letais (NLT). As instalações de fabricação da empresa cobrem um milhão de metros quadrados e incluem dezoito laboratórios de pesquisa e seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia pioneiro, dedicado à pesquisa, inovação e fabricação de dispositivos e sistemas NLT.
O compromisso da CONDOR com o Conceito Não Letal é reconhecido em mais de 85 países, onde a empresa tem a oportunidade não apenas de vender suas tecnologias, mas também de promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da Lei.