skip to Main Content

“Condor Day” debate inovação e tecnologia no uso de tecnologias não letais

A CONDOR, uma das maiores empresas de não letais do mundo, reuniu mais de 350 agentes de segurança pública de diversas instituições de Defesa e Segurança para participarem do chamado Condor Day.

Com o tema “Experiências Não-Letais: O futuro do uso da força”, o evento exclusivo da empresa foi realizado na última terça-feira, 23 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Representantes da Polícia Militar, Penal e Civil dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, das Guardas Municipais de Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Toritama, do Exército, da Força Aérea Brasileira, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Justiça Federal conheceram as últimas soluções não letais, que foram apresentadas recentemente nas feiras LAAD e COP 2024.

O destaque ficou para a câmera corporal COP-Eye – Bodycam; o dispositivo de incapacitação Spark DUO; o Condor Drop – Drone com sistema remoto para lançamento aéreo, pistola não letal FR-100; as granadas inteligentes compostas pelo novo corpo ECOBODY e a EET (Espoleta Eletrônica de Tempo) e os lançadores manuais e veiculares múltiplos.

O encontro fez parte de uma série de eventos em diferentes regiões do país, com objetivo de promover o debate e o conhecimento sobre o conceito não letal. Proporcionando uma experiência completa dentro do ecossistema da CONDOR, a iniciativa trouxe inovação e tecnologia para as cidades inteligentes, visando favorecer mais segurança no uso da força.
O evento contou com a presença de Enéas Ferreira, Secretário Executivo de Gestão Integrada (SEGI) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, órgão que, junto do Núcleo de Armamento, Munição e Equipamento Operacional (NAMEO), foi um dos grandes apoiadores dessa edição do Condor Day.

Weydson André, Subinspetor na Companhia Municipal de Trânsito (CMT) da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ipojuca/PE, ressaltou a qualidade e eficiência dos equipamentos, que possibilitam que tecnologias diferenciadas sejam aplicadas nos mais diversos cenários operacionais.

“O Condor Day aqui em Pernambuco foi extremamente importante para mostrar, não só o imenso portfólio de tecnologia não letal que a CONDOR tem disponível para os órgãos de segurança pública, mas também a importância da empresa para o país e sua relevância para o mundo”, disse ele.

Presente em mais de 85 países e em todos os Estados brasileiros, a CONDOR é a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de impacto controlado, munições explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.