Condor entra na era da Internet das Coisas
A Condor Tecnologias Não Letais, líder global em seu segmento, está embarcando em um novo projeto de modernização do seu parque fabril, localizado em Nova Iguaçu (RJ). Em parceria com a TIM, dentro de três meses estará instalada uma torre que, além de fornecer sinal 4G, disponibilizará a solução Narrow Band IoT (NB-IoT), que suporta aplicações de Internet das Coisas, em toda a planta fabril. Essa tecnologia amplia em mais de 40% o alcance do sinal e permite baixo consumo de bateria por equipamentos.
Essa conectividade entre os equipamentos será fundamental para digitalizar todo o processo produtivo da fábrica, iniciando o processo para transformá-la numa Indústria 4.0. A empresa vai incorporar gestão de sensores, promovendo maior eficiência energética, garantindo segurança e, consequentemente, impulsionando a produtividade. Isso envolve a implementação de soluções que visam a redução de energia, tratamento adequado de resíduos, uso consciente de recursos naturais, telemetria do parque fabril, monitoramento da planta e rastreabilidade dos equipamentos, entre outras práticas.
A iniciativa está em linha com a visão da empresa de não apenas se modernizar, mas operar de maneira mais sustentável, dentro do que preconiza a ESG. Além de garantir mais eficiência para a sua fábrica, a parceria com a TIM também tem impacto positivo nos funcionários da Condor e nos moradores do entorno.
Com mais de 120 produtos em seu portfólio, incluindo dispositivos elétricos incapacitantes, granadas de efeito moral, sprays de pimenta, drones de alta capacidade, entre outros, a Condor é hoje uma das principais exportadoras do setor de defesa no Brasil.