Pistola não letal da Condor foi destaque na Shotshow
A Condor Tecnologias Não Letais, umas das lideres globais no seu segmento, participou pelo segundo ano consecutivo da Shotshow, em Las Vegas (EUA). Trata-se de uma das maiores feiras de armamento do mundo, voltada sobretudo para o público civil, mas que também alcança a área de Defesa e Segurança Pública.
Esta foi a primeira das muitas feiras internacionais que a Condor participará este ano. A Shotshow aconteceu entre de 23 a 26 de janeiro e contou com mais de 2.000 expositores de 100 diferentes países. Passaram pelo evento mais de 75 mil visitantes
Com estande próprio, um dos produtos que mais chamou a atenção do público foi a pistola Defensor não letal – calibre 10 mm para disparo de curta distância de munições de elastomero.
Além da pistola Defensor, a Condor exibiu ao público suas câmeras corporais para uso policial e as granadas inteligentes acionadas eletronicamente e de forma programada.
Destaque também para o Condor Drop, drone desenvolvido pela empresa que lança cargas não letais em operações especiais, e as granadas de efeito moral com corpo feito em polímero natural que, além de mais leves, têm a vantagem de serem biodegradáveis, causando assim menor impacto para o meio ambiente.
Segundo o Diretor Comercial e de Relações Institucionais da Condor, Luiz Monteiro, participar da Shotshow faz parte da estratégia de expansão internacional da empresa.
“A Shotshow é uma vitrine para o mundo e uma oportunidade de conhecer as últimas novidades no setor. Uma feira como essa nos ajuda a estabelecer importante networking com players do mundo todo, sobretudo dos EUA”, afirma Monteiro.
A Condor foi fundada em 1985 e é uma empresa 100% brasileira que produz exclusivamente armas projetadas para preservar vidas, ao mesmo tempo em que ajudar as forças de Defesa e Segurança na sua missão de manter a lei e a ordem. Com umas linha de mais de 120 produtos, exporta hoje para mais de 80 países.